26/07/2004

 A VERDADE DA HISTÓRIA APRESENTA:
 Os Regressos Mais Famosos da HISTÓRIA
 
 Os grandes fãs deste blog têm motivos para espernearem (SIM, espernearem) de alegria. Voltámos para ficar...pelo menos durante cinco minutos. Mas até esses expirarem chamem os vossos amigos, esqueçam as enciclopédias e os programas do Professor José Hermano Saraiva (esse charlatão). Nós sim, fazemos HISTÓRIA ao contar os factos verídicos dos nossos antepassados.
 E que maneira mais cliché de assinalar este regresso do que apresentar-vos o top 5 dos mais importantes regressos da HISTÓRIA.

5. Cristóvão Colombo regressa a Espanha para avisar os reis católicos que tinha descoberto o caminho para a Índia e que tinha visto Índianos com as suas penas e zarabatanas tradicionais e que tinha encontrada pequeno porquinhos típicos da Índia que, aparentemente, ninguém conhecia. Não fosse um tal de Américo avisar que aquilo era um bocadinho grande para ser a Índia e que não cheirava a caril o coitado do Cristóvão pensava que Havana era Nova Deli. Na viagem seguinte levou um Atlas para não ter dúvidas, ainda ia parar ao Rio de Janeiro e pensar que estava em Reikjavik.

4. Maria Antónia, padeira de profissão, regressa a casa depois de "espetar várias berlaitadas" nalguns soldados espanhóis em Aljubarrota a conversa com o marido foi mais tarde reconstituída num esquecido Auto de Gil Vicente: -Porra, mulher, porque é que chegaste atrasada? Andaste metida outra vez com o diácono? -Nada disso, estava a andar e vi uns estrangeiros  a meterem-se comigo. Dei cabo deles com os meus instrumentos. Como seria de esperar ela levou um encherto de porrada do marido, para ver se não se arma em esperta.

3. Dom Sebastião regressou um dia mas ninguém abriu a porta. Como tal voltou para trás...foi chato, foi.

2. Átila, O Huno, regressa a casa depois de uma campanha vitoriosa só para descobrir que se tinha esquecido de desligar o gás. Morre 1 semana depois quando lhe chegou a conta a casa.

1. Elvis regressa a Las Vegas mas volta a fingir de morto quando vê as figuras das pessoas que se mascaram a ele. Vive agora no Tibete seguido de perto por um médico suíço que utiliza tecnologia espacial para o manter com 40 anos sendo o objectivo ele ter 24 em 2018. 

 




1 Comments:

Blogger Hugo Sa said...

Blog muito boa onda! O post do "Templo de Diana" está genial!
Continuem...
:)

10:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home