09/09/2006

A VERDADE DE DAVID E GOLIAS

Durante este Verão, estive a investigar esta HISTÓRIA bíblica, tendo em conta a inverosimilhança da existência desse personagem que, segundo o livro que contém mais balelas da HISTÓRIA, a Bíblia Sagrada (seguido de perto pela Tora, o Al-Corão e, mais recentemente, O Principezinho), seria um gigante que era o manda-chuva da zona até que apareceu um puto com um calhau e acertou-lhe na testa, matando-o de imediato.
Ora bem, como já é costume, era mentira, e tambem não tão raro assim, cabe-nos a nós desvendar o que REALMENTE aconteceu.
Para já, Golias pode orgulhar-se de ser a primeira pessoa da HISTÓRIA a influenciar um jogo de computador, pois ele era, nem mais, nem menos, que Goro (para os mais leigos, aquele gigante de 4 braços e feio que nem o equipamento suplente do FCP, o mais conhecido boss do Mortal Kombat).
O que, obviamente lhe dava uma vantagem estratégica, pois com quatro braços pode-se...bem...pode-se fazer mais coisas do que com dois, claro está!
Goro "o Gigante" Golias era o rei dos Filisteu, fartava-se de desafiar os outros para combates, mas nunca ninguem o conseguia derrotar, pois ele era claramente superior.
Nem mesmo Jeová conseguiu ter sorte contra Goro. Convenhamos que foi mesmo falta de sorte, pois fora um mero acidente que deu a vitória de Golias contra Jeová*.
Até que um dia um puto viciado em jogos de ábacos o desafiou para combates até ao fim com a Cidade do Cabo como local de batalha. O seu nome era David.
Goro aceitou, rindo-se e aceitando a estranha proposta do jovem nerd, não sabendo que David tinha descoberto a cheat para ter créditos infinitos (aquilo que, até prova em contrário terá sido a primeira cheat da HISTÓRIA).
E então o Médio Oriente ficou livre de Goro para sempre, podendo ter conflitos entre muitos mais povos ao longo dos anos, já que Golias acabara a lutar eternamente contra David que, apesar de ser sempre derrotado, tinha sempre mais oportunidades e continuava constantemente e, em vão a atirar pedras contra o Gigante, embora falhando sempre e acertando sempre no mar ou nas naus que por lá passavam.
Ou melhor...teriam ficado eternamente a lutar se o famoso dirigente de um clube futebolístico brasileiro, Vasco da Gama, não tivesse passado por lá e derrotado logo Goro com o mítico "Frente+Frente+Murro Alto".
Isso deixou David, já velho e sem vida (apesar de ele nunca ter tido propriamente uma vida pessoal), sem absolutamente nada por que lutar. E foi Game Over para ele.
Só para acrescentar que Goro significa Adamastor na língua de Camões.

*O facto de eu saber e acreditar nisto não faz de mim, de modo algum, testemunha de Jeová!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

goro é do buô!

7:51 da tarde  
Anonymous Guilherme Bueno said...

Muito Bom!

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home